ACTUALIZA OS NOSSOS CONTACTOS
Telefone: 93 5334087
Website: www. 1000caminhos.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

XAMANISMO – OUVIR O CORAÇÃO DA ÁGUIA

A ÁGUIA EM NÓS

Muitas vezes, encaramos os problemas com desesperança e frustração, quer seja uma doença grave, um relacionamento tóxico ou a perda do emprego.

Na verdade, são desafios da vida que contêm uma energia que, se for aproveitada, nos impulsiona a criar e a transformar a nossa vida. A frustração, a zanga, a indignação e a tristeza são forças muito criativas. Podem ter o dom de nos fazer voar para descobrirmos novas perspectivas sobre quem somos e o que nos rodeia. Raramente o encaramos assim e, apesar de desconfortáveis e infelizes, usamos todo o tipo de amarras que nos deixam bem presos ao nosso lugar (ilusoriamente) cativo.

Escolhemos voar baixinho para evitar ventos fortes que nos levem para paisagens desconhecidas, mesmo que mais ricas e prósperas. E assim vamos passando por esta fantástica vida sem estarmos presentes na nossa totalidade, com as asas entorpecidas e o nosso coração de águia encolhido. Deixamos de acreditar que somos capazes e entregamos o nosso poder aos outros, pensando que têm mais capacidades do que nós.

Pedimos conselhos e direcções, criticamos e reclamamos de tudo aquilo que nos lembrarmos, resignamo-nos e desesperamos. E a energia impulsionadora dos desafios da vida vai-se dispersando.

UM CAMINHO DE REVELAÇÃO DIRECTA

Uma das formas de recuperar o nosso poder é através da prática do xamanismo que, sendo um caminho de revelação directa, nos fortalece e expande o nosso Ser, trazendo-nos de volta ao nosso centro e ensinando-nos a resolver os nossos próprios problemas.

O xamanismo é a mais antiga prática espiritual ancestral, com mais de 40.000 anos, e ensina-nos que tudo o que existe está vivo e tem um espírito, que tudo está interligado numa rede de vida e que qualquer sentimento de separação é pura ilusão.

Os povos indígenas acreditam que há dois mundos distintos interligados, que se influenciam permanentemente: o mundo visível aos nossos olhos físicos (realidade vulgar) e um mundo não-vísivel (realidade não-vulgar). O acesso a este último pode ser feito, de forma consciente e deliberada, por todas as pessoas que o escolham fazer, através da viagem xamânica.

Nesta podemos receber directamente cura e orientação dos nossos aliados espirituais, tanto para nós próprios, como para outras pessoas e ainda para o planeta.

A CURA ATRAVÉS DO XAMANISMO

Um praticante de xamanismo pode ajudar outros ao remover bloqueios espirituais do corpo que estejam a causar doenças ou desequilíbrios ou ao recuperar o poder ou partes da alma que a pessoa possa ter perdido devido a traumas físicos, emocionais ou psicológicos.Geralmente, as partes que regressam estão associadas a qualidades e dons que podem transformar a sua vida.

O xamanismo ajuda as pessoas a encontrarem formas de viver mais harmoniosas e equilibradas, honrando a sua própria vida e (de) tudo o que existe. Impulsiona-nos a viver em maior sintonia com os ciclos e ritmos da Natureza, reconciliando-nos connosco próprios e com o Universo a que pertencemos, através de pequenos ajustes na nossa vida e, também, de uma maior consciência de quem somos e do mundo em que queremos viver.

Em síntese, o xamanismo ajuda-nos a ouvir o coração de águia que vive em nós, a abrir as nossas asas e voar bem alto, a fim de criarmos e manifestarmos os nossos mais ousados sonhos

Artigo de Cláudia Félix Rodrigues publicado na revista Flor de Lótus, nº18, Out/09

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para inscrição em cursos ou marcação de terapias, vá a www.1000caminhos.com, em Contactos.